Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Princípio 15 – Deixe a Outra Pessoa Fazer Grande Parte da Conversa

Como conquistar as pessoas para a sua forma de pensar

A maioria das pessoas que tenta fazer com que outras pessoas concordem com a sua perspetiva, fala demais. Em vez disso, deixe que as outras pessoas se manifestem. Elas conhecem melhor os seus próprios problemas do que você. Em vez disso, faça perguntas e ouça.

Muitas vezes somos tentados a interromper alguém quando discordamos. Não devemos interromper, porque isto não funciona. As pessoas não prestam atenção no que temos a dizer enquanto ainda têm algo próprio para expressar. Devemos ouvir pacientemente e de mente aberta, e ser sinceros em incentivar os outros a compartilhar as suas ideias.

Este princípio ajuda tanto em situações profissionais como familiares. Carnegie conta a história de uma mulher que não conseguiu que a sua filha fizesse as suas tarefas. Em vez de gritar com ela pela centésima vez, a mãe um dia simplesmente perguntou tristemente à filha qual a razão que não fazia as tarefas.

A filha respondeu soltando os pensamentos e sentimentos que estavam presos, pois a mãe nunca a ouvia e sempre a interrompia com mais pedidos. A mãe percebeu que tudo o que estava a fazer era conversar, e não ouvir. A partir de então, deixava a filha falar o que queria e o seu relacionamento melhorou significativamente.

Se quer inimigos, supere os seus amigos; se quer amigos, deixe que seus amigos o superem. DALE CARNEGIE

2 comentários

Comentar post

Em destaque no SAPO Blogs
pub