Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Princípio 19 – Apele aos Motivos Mais Nobres

Como conquistar as pessoas para a sua forma de pensar

As pessoas geralmente têm duas razões para fazer alguma coisa - uma que soa bem e a verdadeira. Uma pessoa reconhecerá por si mesma a verdadeira razão de fazer alguma coisa, mas como idealistas que somos, gostamos de pensar em motivos que parecem bons.

Tomemos, por exemplo, um senhorio que tinha um inquilino que decidiu que iria terminar o contrato quatro meses antes do tempo. O proprietário poderia ter lidado com a situação apontando todas as consequências que se seguiriam à quebra do contrato, mas em vez disso, falou com o inquilino e disse:

"Sr. Doe, ouvi a sua história e ainda não acredito que pretenda mudar. Quando o conheci, avaliei-o como sendo uma pessoa de palavra. Reserve alguns dias para refletir e, se ainda pretender mudar-se, aceitarei a sua decisão como definitiva.”

O resultado? O inquilino concluiu que a única forma honrosa a fazer era cumprir o contrato de arrendamento. Ao apelar aos motivos mais nobres do inquilino, o proprietário conseguiu convencê-lo com sucesso.

A maioria das pessoas é honesta e deseja cumprir as suas obrigações. Na maioria dos casos, as pessoas reagirão favoravelmente se as fizermos sentir que as consideramos honestas, retas e justas.

Para mudar as pessoas, devemos apelar aos motivos mais nobres. DALE CARNEGIE

Em destaque no SAPO Blogs
pub