Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Princípio 2: Faça Uma Apreciação Honesta e Sincera

Técnicas fundamentais para lidar com pessoas

A única forma de conseguir que alguém faça alguma coisa é dando-lhe o que quer.

As pessoas querem saúde, comida, sono, dinheiro e intimidade. A maioria destes desejos é geralmente satisfeita, mas há um desejo, quase tão profundo e enraizado quanto a necessidade de comida ou sono, que raramente é gratificado: o desejo de ser importante.

Tendemos a tomar as pessoas nas nossas vidas como garantidas com tanta frequência, que negligenciamos que elas saibam como as apreciamos. Devemos ter cuidado para distinguir entre apreciação e bajulação. A bajulação raramente funciona com pessoas perspicazes, pois é superficial, egoísta e insincera.

A bajulação vem da língua; a apreciação vem do coração.

Passamos a maior parte do tempo a pensar em nós mesmos. Mas se pararmos de pensar um pouco em nós, e começarmos a pensar nos pontos fortes do outro, não precisaríamos de recorrer à bajulação, e poderíamos oferecer uma apreciação honesta e sincera.

Com palavras de verdadeira apreciação, temos o poder de mudar completamente a perceção dos outros, melhorar a sua motivação e ser uma força motriz por de trás do seu sucesso. Quando não temos nada a perder, e apenas resultados positivos a ganhar, porque não oferecer uma apreciação genuína com mais frequência?

O princípio mais profundo da natureza humana é o desejo de ser apreciado. WILLIAM JAMES

Em destaque no SAPO Blogs
pub