Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Princípio 24 – Fale dos Seus Erros Antes de Criticar os Outros

Como mudar as pessoas sem despertar ressentimentos

É mais fácil ouvir uma descrição das nossas próprias falhas quando a pessoa que critica começa humildemente a dizer que também está longe de ser perfeita.

Carnegie dá um exemplo da contratação de sua sobrinha, Josephine, para ser a sua secretária. Josephine cometeu muitos erros no trabalho e, embora Carnegie tenha tentado criticá-la nas suas falhas, ele deu um passo atrás e percebeu que tinha o dobro da idade de Josephine e muito mais experiência nos negócios. Como poderia esperar que ela tivesse o mesmo ponto de vista e julgamento? Percebeu que Josephine estava a desempenhar melhor o papel do que Carnegie na sua idade.

Quando Carnegie se voltou a aproximar da sua sobrinha, disse que Josephine cometera um erro, mas que sabia que não era pior do que muitos que ele próprio havia cometido. Notou que a sua sobrinha não nasceu com discernimento, que vem apenas com a experiência, e que ele próprio havia feito muitas coisas estúpidas, e depois terminou com a questão. "Mas não acha que seria mais sábio se tivesse feito isto e aquilo?" ele concluiu.

Admitir os próprios erros - mesmo quando ainda não os corrigimos - pode ajudar a convencer alguém a mudar de comportamento.. DALE CARNEGIE

Em destaque no SAPO Blogs
pub