Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Princípio 3: Crie na Outra Pessoa um Grande Desejo

Técnicas fundamentais para lidar com pessoas

David Lloyd George, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha durante a Primeira Guerra Mundial, que permaneceu no poder por muito mais tempo após o esquecimento de outros líderes da guerra, foi questionado como conseguiu permanecer no topo. A sua resposta foi que tinha aprendido de que é necessário "saber escolher a isca em função do peixe".

Por outras palavras, dê às pessoas o que elas querem, não o que quer.

Este princípio é absolutamente fundamental para influenciar os outros.

Para convencer alguém a fazer algo, temos que descobrir as suas motivações. E, para isso, precisamos de ser capazes de ver as coisas do ponto de vista do outro.

Grande parte dos vendedores passa a vida a tentar “empurrar” produtos ou serviços sem compreender o cliente. Ignoram completamente as necessidades do cliente.

Se pudermos deixar de lado os nossos próprios pensamentos, opiniões e desejos, e realmente vermos as coisas da perspetiva da outra pessoa, poderemos convencê-la de que é do seu melhor interesse fazer o que pretendemos.

O mundo está cheio de pessoas que só pensam em si próprias. O raro indivíduo que tenta desinteressadamente servir os outros, tem uma enorme vantagem e pouca concorrência. DALE CARNEGIE

Em destaque no SAPO Blogs
pub