Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Todos os líderes bem-sucedidos têm uma coisa em comum: leram o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie

Princípio 8 – Fale em Termos do Interesse da Outra Pessoa

6 formas de fazer alguém gostar de si

Carnegie descreve a história de um homem chamado Edward Chalif, que estava a planear pedir ao presidente de uma das maiores empresas dos Estados Unidos que pagasse ao filho uma viagem com os escuteiros.

Antes da visita ao presidente, Chalif soube que este havia emitido um cheque de um milhão de dólares e que, depois de cancelado, o emoldurou. Ao conhecer o homem, mencionou o quanto admirava o cheque e adoraria vê-lo, para contar aos rapazes que tinha visto um cheque com tão grande importância.

O homem ficou emocionado e falou sobre o cheque por algum tempo, até perceber que não havia perguntado por que Chalif estava lá para vê-lo. Quando Chalif mencionou o seu pedido, o homem concordou sem nenhuma exitação e até se ofereceu para financiar a viagem para vários outros meninos também.

Chalif explicou mais tarde: "Se eu não descobrisse no que o homem estava interessado e o aquecesse primeiro, não teria achado nem um décimo mais fácil de abordar".

Theodore Roosevelt era um perito a utilizar este princípio. Sempre que tinha visitas, ficava acordado até tarde na noite anterior, lendo sobre qualquer assunto que poderia interessar ao seu convidado.

O caminho real para o coração de alguém é falar sobre o que mais acarinha. THEODORE ROOSEVELT

Em destaque no SAPO Blogs
pub